- Área: 300 m²
- Ano: 2007
-
Fotografias:David Stewart
Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia de nosso cliente era integrar agradavelmente um projeto contemporâneo, aberto, no volume original de um celeiro, com uma fácil conexão entre o espaço de estar aberto e o dormitório principal isolado, sem prejudicar a altura e o volume dos espaços abobadados do edifício.
O segundo elemento chave para a conversão da edificação era projetar a entrada. Na maioria dos projetos de requalificação de celeiros, vê-se que é difícil criar uma entrada distinta, uma vez que trabalha-se com as aberturas originais, que tendem a ser grandes e nas laterais do volume.
Para atingir a conexão entre o estar aberto e o dormitório principal isolado, uma escada flutuante e uma galeria foram projetadas e detalhadas por The Anderson Orr Partnership em conjunto com Spiral Stairs.
Já existia um volume térreo para a entrada. Tanto os arquitetos como o cliente concordaram em utilizar este elemento para a entrada, envidraçando o teto e inserindo uma "cápsula" que também abriga um depósito. Isto confere ao visitante um senso de chegada e uma ideia do que pode ser esperado no interior.
Mais da metade da edificação, na seção posterior foi escavada para assegurar que dois pavimentos pudessem ser acomodados no envelope existente. Além disso, o original contraforte e as paredes de pedra foram sensivelmente reparadas e reconstruídas. O telhado original também estava em ruínas, sendo que algumas partes haviam colapsado. Carpenter Oak & Woodland foram contratados para realizar o reparo da cobertura utilizando técnicas tradicionais. A composição final demonstra claramente que os métodos tradicionais de construção podem efetivamente complementar linhas modernas contemporâneas.